6 Comentários


  1. Tiago boa tarde tudo bem gostei muito do seu artigo já te acompanho algum tempo, qual a dica que você me dar para começar a investir com curto prazo pois tenho que ganhar dinheiro no mês pois tenho aluguel e despesas mensais que não podem esperar. com 500 reais o que você me indica eu pensei em opções binaria para levantar fundos para partir pro meus investimentos.

    Atenciosamente, Orlando

    Responder
    1. Tiago Waterkemper

      Olá Orlando!
      Em primeiro lugar, muito obrigado por acompanhar o blog!
      Bom, o ideal é você fazer um pequeno planejamento de como ir alocando os seus investimentos conforme você for aumentando a sua capacidade de investir.
      No “curto prazo” e com baixos valores, indicaria o mercado de ações, que está com clara tendência de alta.
      A renda fixa requer tempo, e investindo pequenos valores em pouco tempo, você não verá retorno.
      É claro que você deve se conscientizar de que o mercado de ações é um investimento de renda variável, isto é, pode ter rentabilidade positiva ou negativa.
      Ninguém nunca sabe o que vai acontecer, por mais que alguns “gurus” do mercado tentem prever.
      Mas a tendência (não há garantias de que vá se confirmar) é de alta no curto/médio prazo, principalmente se o governo conseguir aprovar o limite de teto de gastos e a reforma previdenciária.
      Indico ações de empresas que estão desvalorizadas e que tendem a crescer com a retomada da economia (como as metalúrgicas, por exemplo).
      Grande abraço!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *